quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pagamento de abril de aposentados, pensionistas e segurados do INSS segue até o dia 8 de maio


O pagamento da folha de abril dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem início nesta quarta-feira (24). Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem recebe até um salário mínimo e possui cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, os depósitos têm início no dia 2 de maio. Nesta folha, o calendário será interrompido no dia 1º de maio devido ao feriado em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho. A folha de abril segue até o dia 8 de maio.
Extrato- O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 30 milhões de benefícios.A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social. (Ligia Borges)
 LOC/REPÓRTER: Segue até o dia oito de maio o pagamento da folha de abril dos segurados do INSS. Até o dia 30 deste mês será depositado somente para aqueles que recebem até um salário mínimo. No dia primeiro de maio, o INSS interrompe o pagamento devido ao feriado do Dia Mundial do Trabalho. A partir do dia dois, recebem também os segurados que ganham acima do salário mínimo. Lembrando que o Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. Esse documento permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O extrato também está disponível na agência eletrônica segurado em www.previdencia.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário