sábado, 27 de abril de 2013

Peritos do INSS reivindicam maior valorização da carreira


Maior valorização da carreira, o não credenciamento de médicos fora do quadro do INSS para exercer a atividade de perícia e a implantação da jornada de trabalho de 20 horas para a categoria. Essas foram as reivindicações apresentadas pelo presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Jarbas Simas, durante o 4º Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária, que está sendo realizado em Porto de Galinhas (PE) até a sexta-feira (26).
Presente ao evento, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, disse aos participantes do evento que é favorável aos pedidos da categoria. “Eu estou aqui absolutamente convencido da justiça do pleito das vinte horas semanais”. Ele declarou que Ministério da Previdência Social está negociando com a Casa Civil da Presidência da República e o Ministério do Planejamento essa alteração na carga horária dos peritos. “Da maneira como nós estamos encaminhando isso, pelo diálogo, eu tenho convicção de que vamos conseguir resolver este impasse”, declarou.Garibaldi Alves Filho também informou aos participantes do congresso que orientou o INSS a adotar medidas de valorização da carreira de perito, além de buscar alternativas para melhorar a questão salarial. Estão sendo estudadas melhorias nas condições de trabalho, como o apoio à atividade médica no sentido de qualificação, capacitação e reconhecimento do trabalho desenvolvido no dia a dia.
Com relação ao credenciamento, o presidente do INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, garantiu que ele só será permitido no cumprimento de ações civis públicas, como algumas que ocorreram na região Sul, ou nos locais onde não há disponibilidade de peritos médicos para o atendimento à população. “Mesmo assim, o credenciamento só será adotado depois de esgotados todos os recursos de pessoal que dispomos”, declarou Lindolfo. (Roberto Homem)
LOC/REPÓRTER: Maior valorização da carreira, o não credenciamento de médicos fora do quadro do INSS para exercer a atividade de perícia e a implantação da jornada de trabalho de 20 horas para a categoria. Essas foram as reivindicações apresentadas pelo presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos, Jarbas Simas, durante o 4º Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária que acontece em Porto de Galinhas, Pernambuco, até essa sexta-feira. Presente ao evento, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, disse aos participantes que é favorável aos pedidos da categoria. O ministro declarou que Ministério da Previdência negocia com a Casa Civil da Presidência da República e o Ministério do Planejamento a alteração na carga horária dos peritos.
TEC/SONORA: Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
Eu estou aqui absolutamente convencido da justiça do pleito das vinte horas semanais. “Da maneira como nós estamos encaminhando isso, pelo diálogo, eu tenho convicção de que vamos conseguir resolver este impasse”.
LOC/REPÓRTER: Garibaldi Alves Filho também informou aos participantes do Congresso que orientou o INSS a adotar medidas de valorização da carreira de perito, além de buscar alternativas para melhorar a questão salarial. Estão sendo estudadas melhorias nas condições de trabalho, como o apoio à atividade médica no sentido de qualificação, capacitação e reconhecimento do trabalho desenvolvido no dia a dia.
De Brasília, Ana Carolina Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário